Cases

 

Raia Drogasil escolhe Tekton para gerenciar obras em suas lojas

✔ Parceria já dura 08 anos
✔ 780 obras gerenciadas no período

A Tekton iniciou uma parceria com a Raia Drogasil (RD) em 2011. De lá para cá, realizou o gerenciamento de mais de 780 obras em unidades da rede, fornecendo um menu de serviços que cobre desde a implantação até a entrega do ponto para inauguração. Para cumprir sua missão, formou uma equipe especialista e especializada em empreendimentos de varejo, garantindo um alto padrão de gerenciamento, organização e controle de todas as unidades, em todo o país, simultaneamente.

No caso da Raia Drogasil, a Tekton foi contratada para fiscalização de obras, gestão de fornecedores e acompanhamento de entrega de suprimentos – comunicação visual, luminárias, ar-condicionado, geladeiras etc. -- em todo o Brasil. O gerenciamento inclui ainda pessoas, parceiros, colaboradores e fornecedores, estabelecendo uma relação de confiança e comprometimento entre todos os elos dessa importante engrenagem. “Só não gerenciamos a compra e entrega dos medicamentos, mas todo o resto é conosco”, explicou Bertram Shayer, CEO da Tekton.

Uma vez por semana, a equipe de engenheiros da Tekton visita todas as obras e gera relatórios detalhados do status das unidades. “Nossos engenheiros inspecionam e acompanham as obras municiados com dispositivos móveis e aplicativos de última geração que os ajudam a aumentar a eficiência e assertividade do trabalho. Com esse nível de automação, ao chegar ao local, sabem exatamente o que fazer e nada escapa ao controle”, descreveu o diretor.

Após as visitas, o time da Tekton produz relatórios detalhados enviados com a
máxima rapidez e cheio de detalhes, incluindo fotos e observações dos engenheiros, para que os gestores do negócio acompanhem como se estivessem presentes a todos os locais de obras de futuras farmácias. O relatório também dá condição de comparar o andamento previsto com o realizado.

 

   

PRÓ-VIDA fecha parceria com Tekton para gerenciamento de obras de escolas profissionalizantes

É impossível passar pela Marginal do Rio Pinheiros, em São Paulo, e não reparar em uma construção diferenciada, onde se lê PRÓ-VIDA – Central do Dízimo. Muitos olham, admiram, mas não sabem do que se trata. De acordo com o website da instituição, a PRÓ-VIDA é um “movimento filosófico iniciático, que se propõe a conduzir pessoas interessadas a reconhecer e despertar o enorme potencial de suas capacidades mentais, psíquicas e espirituais.”

Sem fins lucrativos e desvinculada de aspectos políticos, a PRÓ-VIDA arrecada recursos através de doações que são destinadas integralmente a trabalhos de assistência social, sempre com o objetivo de desenvolver o ser humano.

Entre os principais projetos apoiados pela PRÓ-VIDA estão as escolas
profissionalizantes. Desde 1998, já patrocinou a construção de mais de uma dezena desse tipo de escolas por todo o país. O SENAI foi escolhido como parceiro em 10 das 13 escolas doadas, para garantir a qualidade do ensino profissionalizante e pelo alto nível de retorno em contratações/empregos obtidos por alunos certificados pela instituição.

E foi em 2012, quando a PRÓ-VIDA se preparava para a entrega de mais uma escola do SENAI que a instituição iniciou uma parceria duradoura com a Tekton para o gerenciamento daquele tipo de obras.

Enquanto as prefeituras se encarregam da doação do terreno para a construção das escolas, a PRÓ-VIDA se responsabiliza pelo projeto, construção e compra dos equipamentos. Assim, o trabalho realizado pela Tekton inclui a gestão e acompanhamento desses empreendimentos desde a checagem do terreno até a entrega da escola toda equipada para iniciar suas atividades.

Há sempre um time Tekton especializado totalmente dedicado a cada projeto,
fiscalizando, gerenciando cada etapa e assegurando a qualidade do serviço, auditado e rigorosamente avaliado em todas as suas fases.

“A boa gestão de uma obra é que garante que os recursos financeiros sejam
aplicados da forma mais otimizada possível, dentro dos prazos estipulados e com a qualidade estabelecida pelas políticas de compliance de uma organização. Acreditamos que isso é essencial em empreendimentos feitos através de doações de pessoas físicas e jurídicas, quando existe uma responsabilidade dobrada em termos de boas práticas e austeridade na aplicação dos recursos. Exatamente por isso que a PRÓ-VIDA optou pela inclusão de uma entidade gerenciadora independente em cada uma de suas obras”, avaliou Bertram Shayer, CEO da Tekton.

A Tekton Gerenciamento, com seu padrão de qualidade atestado pela PRÓ-VIDA, foi
responsável pelas seguintes unidades de escolas profissionalizantes: Uberlândia,
Guarulhos, Pindamonhangaba e Curitiba.